quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COMER FORA DE CASA EM SALVADOR ESTÁ CADA VEZ MAIS CARO

A impressão dos soteropolitanos de que comer fora de casa está cada vez mais caro foi comprovada por um levantamento da Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia (SEI).

Um desdobramento do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), divulgado com exclusividade para o jornal A TARDE, mostra que almoçar, jantar ou petiscar fora de casa em Salvador ficou 9,08% mais caro em 2013, quando comparado a 2012.

No setor de alimentação, a refeição a peso ficou 10,32% mais cara. Já os restaurantes à la carte aumentaram os preços em 6,62%.

Os maiores preços das refeições afetam principalmente quem almoça diariamente fora de casa por causa do trabalho. É o caso da técnica de vendas Cristina Andreo.

"Os preços estão muito altos. Como fora todos os dias e a média é de R$ 18 por dia. Isso porque como pouco", diz. Ela afirma que é difícil encontrar restaurantes que cobrem menos de R$ 30 por quilo.

Entre os produtos com maior aumento estão o refrigerante, com crescimento de 14,2% , a água mineral (10,9%) e cerveja (8,35%), que também apresentaram variações maiores do que a inflação oficial, de 5,91%. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário