quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

POLICIA MILITAR DIVULGA DICAS PARA QUE FOLIÕES BRINQUEM COM TRANQUILIDADE

No meio da multidão que toma as ruas durante a folia, cautela nunca é demais. Então, a Polícia Militar divulgou algumas dicas para que os foliões possam brincar mais tranquilos. Evite utilizar relógios e celulares que chamem atenção, joias e máquinas de fotografar. Também é bom levar para o circuito apenas a quantidade de dinheiro necessária para o dia e a cópia do documento de identificação.

Para atravessar de um lado para o outro do circuito, cruze a via após a passagem do bloco. Sempre que suspeitar de algo, acione a PM, evitando qualquer tipo de discussão com outros foliões. A Operação Carnaval da Secretaria da Segurança Pública envolve 20.806 mil policiais.

A estrutura de segurança contará ainda com um motoplanador, três helicópteros e um avião. As aeronaves serão responsáveis pelo monitoramento da festa e eventuais prestações de socorro urgente que sejam necessárias durante a festa. Em 23 pontos de entrada na folia, a PM terá pórticos de abordagem, onde os foliões poderão ser revistados e passar por detectores de metal.

Ainda no quesito segurança, é preciso tomar cuidado com as crianças, que devem estar identificadas. Como dica, o Juizado de Menores indica que os pais façam um crachá ou pulseira com dados como telefone e endereço. Os pais devem também beber com moderação quando estiverem com seus filhos pequenos no Carnaval, pois o álcool ajuda na distração.

A criança deve ser orientada, em caso de se perder, a procurar um policial ou segurança no local em que se perdeu. Já os pais devem procurar a polícia ou o Juizado de Menores. Este ano, 300 agentes de proteção estarão em três pontos: na 1ª Primeira Vara da Infância e Juventude, na Garibaldi, em posto no Campo Grande, perto da Igreja Batista Sião Ancião, e no Pelourinho. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário