Na tentativa de desafogar o trânsito na avenida Tancredo Neves, o governador Jaques Wagner anunciou, nesta terça-feira, 4, mais uma intervenção que faz parte do complexo viário do Imbuí, a partir da ligação que vai unir a avenida Luís Eduardo Magalhães ao Centro de Convenções, no bairro do Stiep.
Com a alteração, o motorista que vem da BR-324 pela avenida Luís Eduardo Magalhães em direção ao Stiep terá o percurso reduzido de 4,35 quilômetros para 1,70 quilômetro. Isso significa um ganho de dez minutos no trajeto, que cai de 13 para três minutos, com o tráfego em condições normais.
A ligação será feita por meio de uma via que contornará por trás do Hospital Sarah Kubitschek, passando pela Estrada do Curralinho, até chegar à rotatória do Centro de Convenções. O caminho também pode ser uma alternativa para quem deseja chegar à orla, na altura do Aeroclube.
"Essa é uma novidade do complexo, que não estava prevista, mas conseguimos viabilizar ao custo de R$ 5 milhões", disse Wagner, durante o anúncio feito na sede do Comando da 6ª Região Militar do Exército, na avenida Paralela.
Conforme o governador, o complexo viário do Imbuí-Narandiba, orçado em R$ 80 milhões, já estaria com cerca de 60% das obras adiantadas, com previsão de término entre julho e agosto próximos. "Essa é uma estimativa que projetamos, mas tudo depende do clima", salientou Jaques Wagner. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário