A Prefeitura de Salvador informou, nesta terça-feira, 4, que prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que estava previsto para esta quarta-feira, 5.
A data de vencimento do imposto foi alterada para o dia 10 de fevereiro para todos os contribuintes que fizeram o cadastramento ou recadastramento do imóvel mas não receberam o desconto de 10% independentemente da checagem dos documentos encaminhados à Secretaria da Fazenda (Sefaz). Os contribuintes receberão um novo boleto.
Na semana passada, a Prefeitura ampliou o benefício do desconto para os contribuintes que fizeram o cadastramento ou recadastramento mas tiveram pendências na documentação. Todas as pessoas que fizeram o procedimento foram contempladas. A prefeitura lembra, ainda, que quem pagar o IPTU à vista tem mais 10% de desconto.
Tumulto e fila - Nesta terça-feira, diversos contribuintes procuram atendimento na sede da Sefaz, no Centro da cidade, para regularizar a situação do tributo. A alta demanda formou uma longa fila no local e houve tumulto em frente à secretaria.
Houve discussões por conta de pessoas que furaram a fila. Além disso, alguns idosos caíram na escada de entrada no órgão e foi necessário chamar a polícia para controlar os ânimos. A assessoria da Sefaz confirmou que os contribuintes enfrentaram uma longa fila, mas informou que não houve transtornos. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário