quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GOVERNO MUDA REGRAS DE LEITE PARA BEBÊS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mudou as regras para produção e comercialização de leite voltado para crianças com até três anos. As novas normas, publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21), valem para alimentos a base de soja e de leite de vaca ou outros animais, tanto na forma líquida quanto em pó.

De acordo com Antonia Aquino, gerente de produtos especiais do órgão, as alterações dizem respeito à composição nutricional dos produtos, como limites máximo e mínimo de determinadas vitaminas, além de proporção de gordura e proteína. A Anvisa também criou regras detalhadas para fórmulas feitas para crianças com necessidades nutricionais específicas.

“O fabricante não vai poder fazer referência a doenças como a intolerância à lactose. Vai ter de dizer qual é a característica específica do produto: sem lactose, sem açúcar, sem frutose”, explica Aquino.

Recomendações já existentes, como não utilizar mel em fórmulas para bebês de até seis meses, também passam a integrar as portarias. As empresas terão 18 meses para se adequar às normas. (As Informações da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário