terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DELEGADO É DESTITUÍDO DO CARGO DEPOIS DE CRITICAR MULHERES NA PROFISSÃO

Um delegado do Rio de Janeiro foi destituído do cargo depois de criticar as mulheres em seu perfil no Twitter na segunda-feira (21). Até então titular da 9ª Delegacia (Catete), Pedro Paulo Pinho foi substituído pela delegada Monique Vidal, que era titular da 12ª Delegacia (Copacabana). Depois da repercussão do caso, ele usou sua conta na rede social para pedir desculpas.

"Quem for a minha TL (timeline) e conferir esses meus tweets vão verificar q estou falando de forma geral, sem distinção de sexo. Tá até no 'masculino'! Se mesmo assim, alguma mulher, especialmente policial, ficou ofendida, minhas sinceras e humildes desculpas", postou. "27 anos de profissão, servindo a sociedade com honradez, e sou 'derrubado' p/ uma policial que falta ao serviço p/ ficar "gazeteando" no TT", acrescentou.

No Twitter, Pinho tem o usuário @Delegado_Pinho e o nome "Polícia e Poesia". Na tarde de ontem,e ele postou mensagens falando sobre mulheres trabalhando na polícia.

"Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição para encarar a atividade policial”, dizia uma das polêmicas postagens. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário