quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

EX-SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA É ANUNCIADA COMO NOVA PRESIDENTE DA LIMPURB

O prefeito ACM Neto (DEM), empossado na Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (1º), e a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, anunciaram a delegada e ex-secretária de segurança pública do estado, Kátia Alves, como nova presidente da Limpurb na nova gestão municipal. Ela substitui Álvaro Filho, último gestor do órgão municipal da administração João Henrique (PP), que deixou o cargo ontem.

Mestre em gestão de empresas pela Universidade de Lisboa, Kátia esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública (SSP) entre os anos de 1999 e 2003, e também foi diretora administrativa da Embasa entre os anos de 2003 e 2007.

Além do anúncio da presidência da empresa responsável pela limpeza da capital baiana, ACM Neto anunciou o nome do administrador Humberto Viana, vice-presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, para assumir o comando da Ouvidoria Geral do Município. Segundo a assessoria do prefeito, Viana exerceu o mesmo cargo na capital baiana entre 2005 e 2007 e em 2011. Ele deve reestruturar a rede de ouvidorias e implantar o Disque Salvador, um dos compromissos que ACM Neto assumiu durante a campanha.

Assinatura de decretos - Ainda nesta quarta-feira (2), o prefeito ACM Neto assinará decretos para o início de gestão, em seu gabinete, no Palácio Thomé de Souza. Ao todo, serão 34 decretos divididos em quatro setores: finanças, gestão, programas e princípios éticos, que entrarão em vigor amanhã, após publicação no Diário Oficial do Município.

Entre os decretos, a criação de um grupo de trabalho para propor alterações no PDDU da Copa e na nova Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Lous), ambas aprovadas pela Câmara de Vereadores no fim da gestão de João Henrique, a determinação de corte de 20% nos gastos da prefeitura com cargos comissionados, a revisão de todos os contratos firmados com a gestão anterior. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário