quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DEPOIS DE QUIMAR ÔNIBUS, MANIFESTANTES VOLTAM A FAZER PROTESTO NO URUGUAI

Um novo protesto por conta da morte do pescador Gilvan Santos Santiago, 33 anos, e pela criança Erick de Jesus dos Santos, 10 anos, baleado na cabeça, aconteceu na noite desta quinta-feira (20) na região de Bate-Estaca, no bairro do Uruguai. Por volta das 19h30, moradores da região e de Massaranduba, onde o menino mora com a família, voltaram a queimar madeira e objetos, incluindo dois contêineres de lixo.

Hoje, a população já tinha feito um protesto na mesma região, quando um ônibus da empresa Expresso Vitória foi queimado. O coletivo começou a ser apedrejado por volta das 16h30 e os passageiros desceram. Logo depois, o fogo foi ateado ao ônibus, que fazia a linha Ribeira-Fazenda Garcia.

O garoto está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele passou por uma cirurgia no crânio na noite de ontem (19) e tem quadro de saúde considerado estável. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), os danos causados pelo disparo que atingiu a criança ainda não podem ser determinados, assim como a possibilidade de Erick sofrer ou não sequelas. O corpo do pescador Gilson foi sepultado nesta quinta-feira no cemitério de Plataforma. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário