segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS SÃO AFASTADOS APÓS AGRESSÕES

A Guarda Municipal de Salvador confirmou, na tarde desta segunda-feira, 3, o afastamento de agentes envolvidos em confusão com moradores na praia de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário, no domingo, 2.

A decisão aconteceu após denúncia de populares, que enviaram um vídeo mostrando o suposto abuso de autoridade por parte de prepostos municipais e das polícias Civil e Militar durante a festa de Iemanjá no local.

Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso e os profissionais afastados das ruas estão atuando em outras funções na sede da Guarda Municipal, na avenida San Martín. Eles podem ser punidos até com demissão.

A Polícia Civil informou que também irá abrir inquérito administrativo para apurar o ocorrido. A Polícia Militar não se pronunciou nesta segunda sobre o fato.

Segundo o presidente do Sindicato dos Pescadores do Subúrbio, Reinaldo Jorge, a entidade já impetrou uma ação no Ministério Público do Estado. Mas a assessoria do órgão informou, nesta segunda, que a denúncia não consta no sistema porque a pauta ainda será distribuída a um promotor. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário