Presos fizeram nesta segunda-feira (3) uma rebelião na 19ª Delegacia, em Itaparica. Não houve feridos e depois do motim quatro presos foram transferidos para um presídio não divulgado. Ainda assim, o local continua superlotado, o que é uma das reclamações dos presos. A carceragem tem capacidade para seis pessoas - 3 em cada uma das celas -, mas estava com 19 pessoas no momento da rebelião. Agora são 15.
Segundo informações da unidade policial, os presos transferidos fazem parte de uma facção e foram responsáveis por iniciar a rebelião esta manhã. Eles forçaram portas e conseguiram até quebrar paredes.
Entre os detidos na unidade estava até um preso já condenado, que deveria estar em uma penitenciária. Por conta do déficit de vagas em presídios, o governo da Bahia anunciou neste começo do ano a criação de sete novos presídios no estado e a ampliação de outros quatro, gerando espaço para mais 3 822 pessoas. Isso acabaria com o problema, segundo o governo, da falta de vagas. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário