quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CÂMARA MUNICIPAL: POLIUÇÃO SONORA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Poluição sonora em Salvador, foi objeto da audiência pública realizada na última terça-feira (24), no plenário da Câmara Municipal. A característica festiva de Salvador foi lembrada, durante o encontro. Porém, a necessidade de preservar o sossego e a tranquilidade dos cidadãos que não querem compartilhar do som alto dos automóveis foi destacada pelo vereador Paulo Câmara, que presidiu a audiência.

Para o vereador, a poluição sonora além de causar transtornos para a saúde das pessoas “é uma questão de polícia”. O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, relatou o trabalho que tem sido desenvolvido pela Sucom, em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Segundo Silva, a cidade precisa de locais apropriados para os festejos “o que não podemos é deixar que esta baderna e a desorganização tomem conta da cidade”.

A audiência publica também contou com a presença de vereadores, o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Haroldo Nunes, representando 28 associações, três sindicatos e uma cooperativa. Do diretor do Sindicombustíveis, Nilson Goldstein, da delegada Laura Pepe, representante da Secretaria de Segurança Pública, que acredita que “a cultura do barulho deve ser substituída pelo bom senso”.

O coronel Baqueiro, do Comando Geral da Polícia Militar também participou, além de representante da população que fizeram reivindicações durante o evento, destacando o trabalho desenvolvido pela Sucom na fiscalização dos proprietários de veículo que não cumprem a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário