sábado, 27 de agosto de 2011

BRASILEIRAS BUSCAM ESPAÇO NO MERCADO DE TABLETS

Num momento em que grandes fabricantes internacionais desistem de competir com o iPad e retiram seus tablets do mercado, empresas brasileiras se preparam para lançar seus produtos. A Positivo Informática anunciou esta semana que planeja colocar o seu tablet no mercado em setembro. Essa é a mesma meta da Aoix, de Caçador (SC).

A Positivo e a Aoix estão entre as companhias que já tiveram seu Processo Produtivo Básico (PPB) publicado pelo governo. Com isso, elas podem se beneficiar da redução de impostos oferecida para os tablets fabricados localmente. As multinacionais Samsung e Motorola já têm fabricação local.

"O mercado ainda é muito pequeno", disse Ivair Rodrigues, diretor de Estudos de Mercado da IT Data. "Vai crescer, porque os preços vão baixar, mas não será tudo isso que estão dizendo.

"Ele acrescentou que hoje o público de maior renda é disputado pelo iPad, da Apple, e o Galaxy Tab, da Samsung, mas que os tablets que mais vendem são aparelhos de baixo custo, importados da China de forma nem sempre legal, disponíveis a cerca de R$ 300. "Tem gente que até questiona se esses produtos podem mesmo ser chamados de tablets", disse Rodrigues. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário