quarta-feira, 31 de agosto de 2011

IMBASSAHY ACUSA JH DE TOMAR PLACA DE SUA AUTORIA

O deputado federal e ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassahy (PSDB-BA) afirmou, através de nota, nesta terça-feira (30), que o atual gestor, João Henrique (PP), se apropriou de bustos que homenageiam heróis da Revolução dos Alfaiates na Praça da Piedade, medida tomada durante a sua administração, em 2004. Para o tucano, trata-se de uma tomada indevida, que altera a verdade dos fatos.

“A referida homenagem, que por sinal é muito justa, foi feita na minha administração, solicitada pelo movimento negro e acatada de imediato, por ocasião das obras de recuperação da Praça da Piedade (...)”, disse o parlamentar. O tucano comparou, através de fotografias de arquivo feitas por ocasião da reinauguração da praça, as antigas e as novas placas que acompanham os bustos.

“Soube que tempos depois as referidas placas com os breves históricos desses heróis sumiram da Piedade, juntamente com os bustos. Agora, neste mês, eles reapareceram com a assinatura do prefeito João Henrique. Isso é que eu chamo de fazer mesuras com o chapéu alheio”, comenta.

Os referidos bustos das personagens históricas recordam a vida de João de Deus do Nascimento, mestre alfaiate; Manoel Faustino dos Santos Lira, aprendiz de alfaiate; Luis Gonzaga das Virgens, soldado; e Lucas Dantas do Amorim Torres, soldado, todos executados à forca em 12 de agosto de 1779.

Nenhum comentário:

Postar um comentário