terça-feira, 30 de agosto de 2011

AGENTES PENITENCIÁRIOS ADEREM À PARALIZAÇÃO ESTADUAL DE 48H

Agentes penitenciários fazem paralisação nesta terça (30) e quarta-feira (31)Cerca de 600 agentes penitenciários em toda a Bahia aderem, na manhã desta terça-feira (30) à paralisação de 48 horas dos servidores estaduais.

Os trabalhadores do sistema prisional suspendem as atividades do setor administrativo até as 8h da próxima quinta-feira (1º), o que impede também a realização de visitas externas aos presos. Esta é a segunda paralisação dos agentes em uma semana.

De acordo com a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-BA), a decisão de aderir ao movimento ocorreu devido à falta de avanços nas negociações para o pagamento da URV para os servidores do executivo e em protesto pelo envio do Projeto de Lei 19.394/2011 que modifica a legislação do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), criando elementos como o fator moderador e a coparticipação na utilização de serviços médicos e hospitalares. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário