quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CACCIOLA É SOLTO NO RIO APÓS OBTER LIBERDADE CONDICIONAL

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro divulgou nota na tarde desta quinta-feira, 25, informando que o ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola, de 67 anos, custodiado no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, deixou a unidade.

No entanto, ele não foi visto por jornalistas que aguardavam em frente ao complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A Justiça do Rio concedeu na última terça a liberdade condicional ao ex-banqueiro, condenado a 13 anos de prisão pelos crimes de gestão fraudulenta e desvio de dinheiro público. O livramento foi assinado pela juíza Natascha Maculan Adum Dazzi.

Em julho, a pena do ex-banqueiro foi reduzida em um quarto, por decisão da juíza Roberta Barrouin Carvalho, da Vara de Execuções Penais. Com a redução, o ex-dono do Banco Marka já teria cumprido um terço de sua pena, o que abriu caminho para pedido de livramento condicional, regime no qual ele cumpriria em liberdade o restante de sua condenação. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário