terça-feira, 30 de agosto de 2011

MOBILIDADE: WAGNER ESFRIA ÂNIMO DE VEREADORES E CONTORNA IMPASSE

Após uma semana inteira de turbulências entre Câmara Municipal e Estado, a reunião entre o governador Jaques Wagner (PT), o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP) e vereadores como o presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, Jorge Jambeiro (PSDB), na noite de segunda-feira, 29, à noite, na Governadoria, resultou num arrefecimento dos ânimos dos vereadores que insistiam, até então, em defender que o Legislativo devia fazer parte da escolha do modal definido para a Avenida Paralela. E que o BRT é o sistema mais adequado para a região.

Até mesmo o vereador Jorge Jambeiro, que ameaçava entrar na Justiça para ver os direitos da Câmara garantidos na escolha do modal da Paralela, amenizou o discurso quando, questionado, respondeu que “na medida em que o governo chamar para conversar, ficará sem sentido entrar na Justiça”. O governador prometeu que a Câmara participará do Conselho gestor que discute a Copa 2014.

Nas palavras de João, houve “avanço” político. O prefeito afirmou que "o quanto antes" assinará o Termo de Anuência para que o governo envie o projeto do modal escolhido para a Avenida Paralela (metrô) ao Ministério das Cidades. “Desde que dentro da legalidade”, fez o adendo. O governador afirmou que o lançamento do edital deve ocorrer até final de outubro e depende desse consentimento formal. O assunto, porém, não foi tratado, disse. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário