terça-feira, 30 de agosto de 2011

EX-GOVERNADOR É DENUNCIADO POR DESVIOS NA SAÚDE

Procuradoria Regional da República da 1ª Região anunciou nesta terça-feira (30) que denunciou o ex-governador de Roraima, Neudo Ribeiro Campos, o ex-secretário de Saúde Sérgio Pillon Guerra e os ex-secretários de Obras Francisco Flamarion Portela e Raul Ribeiro Pinto.

Eles teriam desviado verbas públicas de convênios firmados em 1997 com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os recursos eram destinados à reforma e compra de equipamentos para o Hospital Geral do Estado, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré e Hospital do Município de Alto Alegre.

Segundo a denúncia, o governo estadual recebeu R$ 11.902.192,34 para executar trabalhos emergenciais e comprar equipamentos para as unidades de saúde. Contudo, haveria superfaturamento e inexecução das obras, ausência da compra dos equipamentos e a prática de cartel entre os vencedores da licitação.

Os acusados apresentaram documentos sobre a execução e pagamento dos serviços. No entanto, os laudos e as inspeções feitas demonstraram que os serviços teriam sido prestados parcialmente. (As informações do Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário