segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PINHEIRO: É HILÁRIO QUERER TRANSFORMAR ZÉ DIRCEU EM ALGUÉM QUE MANDA NO PAÍS

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) comentou, com humor, a matéria da revista Veja desta semana, que retrata o ex-ministro José Dirceu como “o poderoso chefão”. “É hilário querer transformar Zé Dirceu em alguém que manda no país”, afirmou o senador durante entrevista ao Programa De Olho na Verdade, na manhã desta segunda-feira (29), na Rádio Excelsior AM840, de Salvador.

A publicação afirma que Dirceu “mantém gabinete num hotel de Brasília”. Ela também traz fotos com Pinheiro e os colegas Delcídio Amaral e Lindbergh Farias no corredor do andar onde se hospeda o ex-ministro, que acusa a revista de atentar contra princípios democráticos ao tentar invadir o quarto onde se hospeda, manipular fatos e constranger pessoas para justificar a tese dela de que existe uma conspiração contra o governo.

Pinheiro reafirmou na rádio o que havia postado no twitter: “O que a Veja perdeu com a saída de Palocci? O que explica toda espionagem?”, questionou. Veja faz ilações de que a saída do ministro Palocci tenha sido objeto de articulação de Dirceu com os senadores. Pinheiro rebate: “Não falei em off. Cobrei explicações do ministro desde o primeiro momento. Minha posição sobre Palocci foi pública, tanto que frase minha ganhou destaque na própria Veja”.

Liberdade de imprensa – Durante a entrevista aos comunicadores Chico Queiroz e Jorge Ribeiro, o senador Pinheiro fez questão de levantar a bandeira da liberdade de imprensa como fundamental para a sociedade democrática. E justificou a fala com sua atuação no Senado para aprovação do PL 41, que regula o acesso a informações públicas e estabelece prazos para sigilo dos dados. Porém, o senador questionou o método da reportagem, acusada de tentar invadir apartamento e fazer espionagem.

E deixou no ar uma suposição: “Pode ser explicada como rede de intriga, para estabelecer atrito no PT. Querer atribuir a uma figura poder que ele não tem...”. Outros temas, como energia eólica e sucessão 2014, foram abordados durante a entrevista com o parlamentar, que respondeu ainda perguntas dos ouvintes sobre mobilidade urbana e o projeto do Planserv (plano de saúde dos servidores estaduais) que está em debate na Assembléia Legislativa da Bahia.

Por: Borega

Nenhum comentário:

Postar um comentário