O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra a deputada Jaqueline Roriz (DEM-DF). A deputada e o marido aparecem em um vídeo gravado em 2006, recebendo um maço de dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema de pagamento de propina a políticos no Distrito Federal (DF).
Gurgel já havia solicitado, em março, abertura de inquérito para apurar as denúncias contra a parlamentar. A Procuradoria-Geral da República (PGR) não divulgou detalhes sobre o teor da denúncia encaminhada ao Supemo.
Em junho, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pela cassação do mandato de deputada federal de Jaqueline, por quebra de decoro parlamentar. Ela chegou a entrar com o recurso contra a decisão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas desistiu.
Agora, o recurso será levado direto ao plenário da Casa. Para que ela perca o mandato, são necessários 257 votos a favor do relatório do Conselho de Ética. (As informações da Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário