sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EMPREGO NO VAREJO DA RMSP CRECE 5,6% NO SEMESTRE

O primeiro semestre deste ano terminou com o saldo de 948.996 vagas de trabalho formal ocupadas no comércio varejista da região metropolitana de São Paulo. O resultado representa um crescimento de 5,6% em relação ao saldo do primeiro semestre de 2010 e foi divulgado hoje pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em junho, foram criados 4.431 novos empregos na região, o que contribuiu para uma alta de 0,5% no saldo total em relação a maio. Ainda segundo o levantamento, as contratações com carteira assinada caíram de 24.169 no primeiro semestre de 2010 para 10.570 no primeiro semestre de 2011.

Na avaliação da Fecomercio-SP, o ritmo de contratações menor reflete os efeitos negativos sobre o faturamento das empresas causados pelo encarecimento do crédito à pessoa física, a pressão nos preços de itens básicos como alimentação e combustíveis e a ligeira perda de confiança do consumidor em relação à aquisição de bens duráveis. A entidade ainda menciona a forte base de comparação de 2010. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário