quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SERVIDORES MUNICIPAIS AMEÇAM PARAR ATIVIDADES POR FALTA DE SEGURANÇA

Assaltos, furtos, agressões, e até tentativa de estupro. No posto de Saúde Cecy de Andrade, em Castelo Branco, os funcionários já perderam as contas das vezes que foram assaltados e ameaçados de agressões físicas. Na quarta-feira (24), a servidora Aldair Moura foi roubada por um homem que invadiu o posto.

“Somos nós que abrimos e fechamos o posto sem nenhum segurança. Estamos entregue a nossa própria sorte e assim não dá para continuar”, declara a servidora. Por conta disso, os servidores ameaçam paralisar as atividades para pedir garantias de segurança.

No posto do Bom Juá uma servidora sofreu uma tentativa de estupro. “Se paralisarmos as atividades, não vai ser greve e sim uma reivindicação por nosso direito à vida, pois os postos não podem realizar atendimentos básicos se os funcionários estão jogados à própria sorte. Cada posto de saúde deveria ter no mínimo dois agentes de portaria para assegurar o bom funcionamento”, afirma Jeiel Soares, coordenador Geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador.

Na próxima terça-feira (30), os servidores realizam uma assembleia para decidir se cruzam os braços. (PH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário