terça-feira, 30 de agosto de 2011

PROJETO DO PLANSERV VOLTA A SER MODIFICADO

Os servidores do Estado irão paralisar as atividades nesta terça-feira, 30, para analisar os termos negociados entre representantes sindicais e governo para o projeto de lei de autoria do Executivo que, dentre outros pontos, impõe fator moderador aos procedimentos médicos realizados pelo Planserv e eleva as mensalidades do plano. A paralisação está marcada para as 9 horas, na Assembleia Legislativa.

Em reunião realizada na tarde de segunda, 29, na Liderança da Maioria na AL, o líder do governo, deputado estadual Zé Neto (PT), apresentou a proposta de elevação do fator moderador anual para exames laboratoriais (de 10 para 20), exames e serviços de apoio no diagnóstico (de cinco para sete) e de consultas e atendimentos de emergência e urgência (de cinco para 10) para cada beneficiário.

O deputado ressaltou também a isenção do fator moderador para portadores de doenças crônicas. “Não se trata do plano ir à falência, se trata de gestão. Estamos com fadiga em um setor do plano, que representa 5% dos usuários e teremos problemas graves a partir de novembro porque não haverá elevação do recurso destinado pelo governo, que é de R$ 250 milhões”, afirmou.

Para o líder governista, a proposta não ataca os trabalhadores. “O plano não é uma obrigação do Estado, mas deve ser mantido como direito dos trabalhadores”, disse. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário