quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DIÁRIO OFICIAL É DIVULGADO COM MAIS DE 12H DE ATRASO

A edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) foi divulgada somente no início da noite, e apenas em versão eletrônica, na internet. O DOU é tradicionalmente publicado na internet no início da manhã, ao mesmo tempo em que as versões impressas são expedidas para todo o Brasil. Nos últimos dias, no entanto, atrasos na divulgação do Diário Oficial têm sido frequentes, sendo hoje verificada a situação mais crítica.

A presidente da Associação dos Servidores da Imprensa Nacional (Asdin), Denise Guerra, informou que os atrasos na publicação do DOU - inclusive o atraso de hoje - ocorrem devido a uma "operação tartaruga" dos servidores do órgão, em movimento cujo principal pleito é a criação de uma carreira específica para a Imprensa Nacional.

Segundo Denise, os atrasos começaram a acontecer no final deste mês, envolvendo tanto a publicação do DOU na internet como a expedição de exemplares impressos. Hoje, no entanto, o atraso durou praticamente todo o dia. A presidente da associação informa que a Imprensa Nacional conta com 317 servidores e que o último concurso para o órgão foi realizado em 1985. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário