quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MP DENUNCIA DOIS POLICIAIS E OUTRAS QUATRO PESSOAS ENVOLVIDOS EM ESQUEMA DE EXTORÇÃO

O Ministério Público denunciou dois policiais e outros quatro envolvidos no caso de extorsão que terminou com a morte do policial Valmir Borges Gomes, 54 anos, no início de março. Valmir, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), estava com outros quatro comparsas, incluindo um policial, quando foi flagrado por uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) tentando extorquir dinheiro de um estudante de 19 anos detido com lança-perfume. Houve troca de tiros e Valmir morreu no local.

A denúncia já havia sido apresentado em abril, mas agora o MP apresentou suas alegações finais e pediu à Justiça a condenação dos seis envolvidos na quadrilha de extorsão.

Os policiais denunciados foram Antônio Dante Barbosa Ferreira e Jurandir do Amor Divino Desidério - envolvidos em um esquema de extorsão por envolvimento em quadrilha armada; segundo ainda foi denunciado por concussão, que é a exigência de vantagem indevida de terceiros, e resistência qualificada.

Quatro outras pessoas foram denunciadas por fazer parte da quadrilha - duas delas se passavam por policiais e responderão por usurpação de função pública. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário