segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MISTURA DE ETANOL À GASOLINA CAIRÁ PARA 20% EM OUTUBRO

O governo vai reduzir de 25% para 20% a proporção da mistura de etanol anidro na gasolina a partir de 1º de outubro. A informação foi dada no início da noite desta segunda-feira, 29, pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, depois de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.

“Nós temos que garantir o abastecimento olhando para este ano e olhando para o próximo ano também, porque verificamos que a safra do próximo ano não será muito melhor do que a atual. Então temos que tomar providência desde logo”, justificou Lobão.

O novo porcentual da mistura de etanol na gasolina valerá por tempo indeterminado, segundo o ministro. “Depois calibraremos, verificando a resolução, no momento em que acharmos que há segurança para suspendermos”, afirmou.

Além dessa medida de segurança contra desabastecimento do mercado e de preços altos, Lobão ressaltou que medidas complementares já anunciadas, como o financiamento da estocagem, também serão adotadas.

Segundo o ministro, os parâmetros das linhas de financiamento com “favorecimento” estão em fase e considerações finais do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

A previsão, segundo Lobão, é de que as medidas sejam anunciadas nos próximos dias. Também participaram da reunião Mantega, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário