quinta-feira, 25 de agosto de 2011

APOSENTADO COM DIREITO À REVISÃO DO TETO RECEBERÁ CARTA DO INSS

O Ministério da Previdência Social informou nesta quinta-feira (25) que começará a enviar correspondência, na próxima semana, para os 107 mil aposentados e pensionistas que têm direito à revisão do teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que ainda recebem os benefícios mensalmente.

Outras 11 mil pessoas, que têm benefícios mais antigos, ainda não receberão a carta, pois a revisão dos valores ainda estão sendo feitas, segundo o governo federal.

Segundo o Ministério da Previdência, os aposentados receberão informações sobre o reajuste dos valores correntes (recebidos mês a mês), já com os valores corrigidos e também sobre os valores atrasados nas correspondências. Também tratá informações sobre a data de pagamentos dos atrasados.

No caso dos valores correntes, o reajuste médio, segundo o governo, será de R$ 240 por pessoa. Esses benefícios ativos já foram reajustados a partir da folha de agosto, que, para esses beneficiários, é paga nos cinco primeiros dias úteis de setembro. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário