quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIRETOR DA TWB ADMITE QUE FERRIES OPERAM NA VELOCIDADE MÍNIMA PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL

O diretor da TWB, Reinaldo Santos, admitiu nesta terça-feira (20), em entrevista ao Programa De Olho na Verdade, na Rádio Excelsior AM, de Salvador, que os ferries Ivete Sangalo e Ana Nery, operam em velocidade mínima para gerar uma economia de combustível para a empresa. Segundo Santos, a travessia poderia ter uma duração de apenas 23 minutos, o que só ocorre em períodos como Réveillon, Carnaval e São João, por conta do aumento da demanda pelo serviço.

“Eles (os ferries) não operam na força máxima no dia-a-dia, porque isso alteraria o custo do sistema e claro que repercutiria na tarifa. Nós não podemos fazerhttp://www.blogger.com/img/blank.gif isso. Isso não é razoável”, justifica Reinaldo Santos. Segundo ele, a velocidade econômica, que faz a travessia em 45 minutos, atende plenamente a demanda em comparação com as embarcações convencionais que executam o trajeto em aproximadamente uma hora.

Atualmente, seis ferries estão em operação, incluindo aí o Ivete Sangalo e o Ana Nery. De acordo com a TWB, oito embarcações estarão disponíveis durante o verão.

Durante a entrevista, o diretor da concessionária do Sistema Ferry-Boat afirmou que a empresa investiu R$ 115 milhões na Bahia em cinco anos e que, no mesmo período, a tarifa do serviço não sofreu aumento real, “apenas uma reposição do IGPM, índice da inflação voltado aos preços do mercado. (As informações do blog do Diário de um Fela da Gaita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário