quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EMPRESÁRIOS DEFENDEM VOLTA DO HORÁRIO DE VERÃO NA BAHIA

Participantes do Fórum Empresarial da Bahia estão unindo esforços para sensibilizar o governador Jaques Wagner a adotar o horário de Verão. Ontem, representantes de 20 entidades divulgaram pesquisa apontando os benefícios da medida para a economia e para rotina dos baianos. O documento será entregue a Wagner amanhã, quando será pedida audiência para discutir o assunto.

A pesquisa foi feita com 800 pessoas de Salvador e Região Metropolitana. Os dados mostram que 49% dos entrevistados acreditam que o horário de Verão pouco influenciaria na rotina. Além disso, 68% das pessoas associaram o maior tempo de claridade à possibilidade de lazer.

Outros 57% avaliaram positivamente o alinhamento dos horários bancários e atividades de turismo com as outras regiões.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Antoine Tawil, a população deseja a volta do horário de Verão. “Todos nós queremos essa hora a mais. É um desejo nosso (dos empresários) e da população. Sem o horário o prejuízo é muito grande”, observou ele.

Os empresários alegam que o horário de Verão, que começará 16 de outubro em dez estados e no Distrito Federal, impactará no sistema bancário, na programação de rádio e TV, no fechamento do câmbio e Bolsa de Valores, entre outros. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário