quinta-feira, 1 de setembro de 2011

IPTU: IMÓVEL SUSTENTÁVEL PODE TER DESCONTO

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Nílson Sarti, entregou na quarta-feira, 31, ao prefeito João Henrique uma sugestão de projeto de lei para que imóveis que adotarem práticas sustentáveis em Salvador, como reutilização de água das chuvas e reciclagem de lixo, recebam desconto no IPTU.

A entrega do documento marcou a abertura do 6º Salão de Negócios Imobiliários da Bahia, organizado pela Ademi-BA, que espera levar cerca de 30 mil pessoas ao Cento de Convenções até domingo, 4, e gerar vendas de R$ 150 milhões, com a comercialização de 500 unidades.

“A Ademi-BA representa empresas que realizam os sonhos das vidas das pessoas de morarem em uma cidade com mais qualidade de vida e com mais atenção ao meio ambiente e não vamos ficar na teoria, vamos à prática”, defendeu Sarti, que citou as Belo Horizonte e do Rio de Janeiro como exemplos de capitais que já estimulam práticas sustentáveis por meio de descontos nos impostos. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário