sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PRONATEC: MAIS DE 12 MIL VAGAS DE CAPACITAÇÃO

Quase 13 mil vagas em mais de 200 opções de cursos técnicos e de capacitação gratuitos em Salvador e no interior do estado. É o que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) reserva para a Bahia ainda este ano. A previsão é que as inscrições comecem no fim desse mês e que as aulas tenham início já em outubro.

Por aqui, três instituições oferecerão os cursos: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Instituto Federal da Bahia (Ifba). As aulas terão carga horária que varia de 160 horas a 300 horas, das mais diversas áreas, como hotelaria, eletrônica, almoxarife, enfermagem, ferroviária, solda e calderaria, entre outras opções.

A coordenadora do Pronatec no Senai, Rosangela Costa, conta que as aulas serão voltadas para estudantes do ensino médio da rede pública, profissionais desempregados, que estão recebendo o seguro-desemprego, e beneficiários do Bolsa Família. A escola vai oferecer 3.920 oportunidades. De acordo com ela, a primeira etapa do programa não prevê concessão de bolsa-auxílio aos estudantes. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário