Após um mês de muita especulação, o meia holandês Seedorf finalmente é jogador do Botafogo. Aos 36 anos, Seedorf assinou por mais dois com o time carioca, que batiza a operação como a “maior contratação de um estrangeiro da história do futebol brasileiro”.
A data da apresentação de Seedorf ainda não foi anunciada pela diretoria botafoguense. O alarde pela contratação foi tanto que o site oficial do clube saiu do ar por alguns minutos no início da noite de ontem.
Seedorf deixou o Milan porque encerrou o contrato com o time italiano, estava sem clube e passou os últimos dias nos Estados Unidos. Chegou até a treinar com o time do Los Angeles Galaxy.
Seedorf jogou a Copa de 1998 e foi eliminado pelo Brasil na semifinal. Revelado no Ajax, chegou à seleção holandesa com 18 anos, em 1994. Jogou também na Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan e é recordista de títulos da Liga dos Campeões da Europa por times diferentes: Ajax (1995), Real Madrid (1998) e Milan (2003 e 2007).
Nasceu no Suriname, uma ex-colônia holandesa na fronteira com o Pará e o Amapá, e fala português, pois é casada com uma brasileira. Os valores da negociação não foram revelados. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário