Hoje será o primeiro dia em que os candidatos a prefeito de Salvador vão aparecer no programa eleitoral na TV e no rádio, mas desde ontem inserções durante a programação da TV aberta já começaram a ser veiculadas com a cara dos prefeituráveis.
Mas nos blocos de 30 minutos, que vão ao ar das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, quem apareceu ontem foram os candidatos a vereador, nas tradicionais inserções de poucos segundos, em que o número de urna geralmente é antecedido de frases de efeito e aparições de impacto.
Entre as caras novas, está o pagodeiro Cumpadi Washington, que se comprometeu a não fazer promessas, e a dançarina Cissa Mulher Maravilha, que surgiu fantasiada com a roupa da personagem, fazendo passos da dancinha que foi febre no carnaval do ano passado.
A propaganda dos vereadores também deu espaço a antigos veteranos da política baiana, que decidiram disputar uma vaga na Câmara Municipal. É o caso do atual vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB), que tentou candidatar-se a prefeito, mas não conseguiu apoio; e do ex-deputado federal Luis Bassuma, candidato derrotado a governador em 2010.
No retorno do horário político à TV dos baianos, antigos jingles que fizeram sucesso em campanhas passadas levaram os eleitores à nostalgia, como o reggae de Hilton Coelho. Ontem, foi possível também observar as estratégias utilizadas pelos prefeituráveis.
Em suas inserções, Nelson Pelegrino (PT) explorou seu jingle e um vídeo com o ex-presidente Lula lhe declarando apoio. ACM Neto (DEM) apareceu garantindo que só iria prometer o que pode cumprir, porque “o povo está cansado de promessas eleitorais”. Mário Kertész (PMDB) foi na mesma linha e afirmou que: “Salvador não precisa de mais promessas”, ressaltando sua experiência como prefeito da capital. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário