quinta-feira, 3 de abril de 2014

ARMA USADA PARA MATAR ESTUDANTE DA UFBA FOI COMPRADA NA FEIRA DO ROLO

O adolescente de 17 anos que assumiu ter disparado o tiro que matou o estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Charles Muller Silva dos Santos, 21 anos, foi ouvido nesta quarta-feira (2) na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Ele voltou a confessar que atirou em Charles durante o assalto com um comparsa e disse que comprou a arma, um revólver calibre 38, na Feira do Rolo, ou Feira do Pau, na Cidade Baixa.

"Ele comprou essa arma para fazer assaltos", diz a delegada Claudenice Maio, titular da DAI. A arma custou cerca de R$ 1200. O adolescente já tinha passagens policiais por roubo de carro. Segundo a delegada, o adolescente afirmou ainda que atirou porque o estudante teria reagido ao invés de entregar imediatamente a chave do carro, um Celta. O adolescente e Lailson Santos dos Santos, 20 anos, foram presos ontem e confessaram envolvimento no caso. A polícia ainda procura o taxista que levou os dois ao local, mesmo a dupla tendo informado que o motorista não sabia que eles pretendiam assaltar e não teve envolvimento no crime.

Agora, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público. Caso a Justiça decida pela internação, ele deve seguir para um Case. Enquanto isso, irá aguardar detido. A arma do crime e a chave do carro foram jogados no mar em Amaralina, segundo o depoimento de Lailson. O carro de Charles foi encontrado perto de uma praça também em Amaralina, abandonado. A intenção da dupla era usar o carro em outros assaltos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário