quarta-feira, 23 de julho de 2014

BAHIA ENCARA CORINTHIANS PELA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL

O momento é de crise, mas o Bahia tem uma marca respeitável e, com ela, um bom motivo para acreditar num triunfo nesta quarta-feira, 22, às 22h, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. A partida de ida pela terceira fase será a primeira do Tricolor no Itaquerão, um dos palcos da Copa de 2014. Nos outros que visitou, o Tricolor quase sempre se deu bem.

O tour do Esquadrão de Aço começou em 27 de janeiro do ano passado, quando venceu o Ceará por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, na reinauguração do Castelão o primeiro estádio a ficar pronto para o Mundial. O gol inaugural da nova praça foi marcado pelo meia Kléberson.

O Bahia jogou ainda na Arena Pernambuco, onde venceu o Náutico, por 1 a 0, no dia 17 de novembro, e no Mineirão, praça na qual bateu o Cruzeiro por 2 a 1, no dia 1º de dezembro. Ambas as partidas válidas pelo Brasileirão do ano passado. A última, vale lembrar, teve um gosto especial por livrar o Tricolor do rebaixamento.

O Maracanã foi o palco da Copa fora de Salvador onde o Esquadrão mais jogou, e o único onde teve também derrotas. Se por um lado perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no dia 7 de setembro, e para o Flamengo, por 2 a 1, no dia 16 de outubro, o Bahia manteve a rota de vitórias em estádios do Mundial contra o Botafogo: 2 a 1, no dia 22 de setembro - todos pelo Brasileirão do ano passado.

Outro estádio do Mundial que abrigou jogos do Bahia foi, é claro, a Fonte, onde o time viveu alegrias - como o 2 a 0 sobre o Vitória que encaminhou o título estadual deste ano - e tristezas - as goleadas sofridas ante o rival em 2013 (5x1 e 7x3). O lateral Diego Macedo ainda é novo no clube. Chegou no final de março. Por isso, admite não conhecer e se surpreender com o detalhe. "Não sabia! Vamos fazer uma oração para continuar com essa marca", afirmou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário