quarta-feira, 2 de julho de 2014

NESTA QUINTA FEIRA TEM BOLSA FAMÍLIA MÓVEL DA SEMPS EM SUSSUARANA E PAU DA LIMA

Entre um jogo da Copa do Mundo Fifa 2014 e outro, o serviço do Bolsa Família Móvel, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), volta a realizar atendimentos nos bairros periféricos de Salvador. Nesta quinta feira (03/07), o Bolsa Familia Móvel estará nos bairros de Sussurana e Pau da Lima.

Em Sussuarana os atendimentos serão realizados no Loteamento Nascente do Sol, na Avenida Gal Costa, próximo ao empreendimento da CONDER. O local de atendimento em Pau da Lima, será no Conjunto ACM, São Marcos, na Igreja Monte Hermon. Horário de atendimento: das 9 às 16 horas.

Criado dia 21 de janeiro de 2013, o Bolsa Família Móvel é um serviço itinerante que faz atendimentos, atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários do programa nos bairros da capital baiana. O serviço já esteve em 135 comunidades de Salvador realizando 4.937 inclusões no programa Bolsa Família e 3. 994 atualizações cadastrais.

Segundo o Secretário Henrique Trindade, da SEMPS, o programa será intensificado assim que terminem os jogos da Copa: " a demanda é grande por parte das lideranças comunitárias de dezenas de bairros localizados na periferia e no Suburbio Ferroviário para que levemos os serviços do Bolsa Familias Móvel, um facilitador na vida das pessoas, que são atendidas próximas de suas casas sem necessidade de deslocamento para o centro da cidade nem de enfrentar filas".

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Os interessados em resolver pendências devem comparecer aos locais de atendimento em Sussuarana e Pau da Lima levando o original dos seguintes documentos:

1. Responsável Legal: RG, CPF e Titulo de Eleitor; Carteira de Trabalho (caso assinada levar contracheque); Comprovante de residência - obrigatório (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);

2. Demais pessoas da casa: Carteira de identidade e Titulo de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam) caso assinada levar contracheque. Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado. Para pessoas de até 18 anos: atestado de frequência escolar. Quem já tem algum benefício, levar o cartão; e 1 foto 3x4 para carteira do idoso (para maiores de 60 anos).

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário