domingo, 21 de agosto de 2011

SUCOM APREENDE 73 APARELHOS DE SOM EM NOVE REGIÕES DE SALVADOR

Uma operação envolvendo a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e órgãos parceiros apreendeu 73 aparelhos de som em nove regiões de Salvador na noite deste sábado (20). Além dos sons apreendidos, foram lavrados pela Sucom 36 autos de infração, duas interdições de estabelecimentos e apreendidas 19 peças publicitárias irregulares.

Já a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP) encerrou a operação com mais de 30 mesas e 100 cadeiras confiscadas. Toldos, isopores e até um trailer não licenciado que vendia alimentos e bebidas foram retidos pela secretaria.

A área vistoriada incluiu pontos considerados críticos para o ordenamento das atividades na região. Entre o Largo da Fazenda Grande III, Rótula da Fazenda Grande II e Rua José Curvello, em Cajazeiras XI, a Sucom notificou dois estabelecimentos comerciais quanto à atividade sonora e intervenção não licenciada em via pública.

Um som de carro foi apreendido às 23h por ultrapassar em 13 decibéis o limite permitido pela Lei Municipal 5.354/98 que é de 60 decibéis no horário. O condutor foi levado para a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) por estar sem habilitação e documentação do automóvel.

Já na Rua José Curvello, o Bar dos Quilombolas e o Bar e Mercadinho Mamonas foram interditados, ambos sem alvará de funcionamento. A ação foi encerrada na madrugada deste domingo (21). (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário