terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

180 CONCURSADOS FORAM EXPULSOS DE ÓRGÃOS FEDERAIS NA BAHIA DESDE 2003

Um total de 180 servidores públicos concursados foi expulso de órgãos do governo federal na Bahia entre 2003 e janeiro deste ano, aponta o mais recente relatório da Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com o balanço, feito em todo o país, mais da metade das punições se refere a casos de corrupção. O restante das irregularidades que levaram à demissão é relativo a abandono de cargo, número excessivo de faltas, acumulação ilícita de cargos ou participação em gerência em sociedades privadas, práticas vedadas a agentes públicos.

No ranking nacional das expulsões no serviço público federal, o estado ocupa o 8º lugar. No topo do pódio, estão Rio de Janeiro (778), Distrito Federal (597) e São Paulo (458). Já em relação aos ministérios, o da Previdência Social ocupa o primeiríssimo lugar, com cerca 25% das punições, seguido por Justiça (16%), Educação (15%), Fazenda e Meio Ambiente, com 10% cada. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário