segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TURISTA GASTARÁ R$ 2 MIL POR DIA DURANTE O CARNAVAL, ESTIMA SETUR

Entre os 526 mil turistas que Salvador deverá receber durante o Carnaval deste ano, o gasto médio do folião deverá ser de R$ 2 mil por dia. O impacto na economia, segundo a estimativa da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), pode chegar a R$ 1 bilhão. A capital baiana deve registrar um aumento de 6% no fluxo turístico em relação ao ano passado.

A projeção da Setur foi feita com base em pesquisa sobre turismo e Carnaval realizada no ano passado, ainda em fase de finalização. Do total de visitantes, a grande fatia é de brasileiros (88,8%) e apenas 11,2% é formada por estrangeiros. A renda média dos turistas é alta: gira em torno de R$ 5.259,14. O maior gasto deles é com hospedagem, seguida por passagens aéreas, compra de abadás ou de ingressos para camarotes, alimentação e transporte.

São aguardados 15 mil turistas em navios e cruzeiros e 150 mil desembarques no aeroporto. Os demais chegam à cidade de ônibus ou em carro particular. (As Informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário