quinta-feira, 23 de maio de 2013

PRONATEC DA COPA OFERECE MIL VAGAS EM CINCO MIL CURSOS

Para receber melhor os turistas que virão para Salvador durante a Copa do Mundo de 2014, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Copa), do Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas até o dia 7 de junho para cinco cursos profissionalizantes.

São mil vagas divididas entre os cursos de auxiliar de cozinha, camareira, garçom, organizador de eventos e recepcionista em locais de hospedagem — sendo 200 vagas por área. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes) é responsável pelo projeto e o Senai irá ministrar os cursos, que começam em julho e são gratuitos.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da secretaria, no Dique do Tororó, das 8h às 12h. Os interessados devem ter mais de 18 anos, morar em Salvador e não ter vínculo empregatício. É necessário levar, para a inscrição, RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (cópia e original).

Quatro dos cinco cursos exigem que o candidato tenha concluído o ensino fundamental. Apenas quem se inscrever para as aulas de recepcionista pode ter ensino fundamental incompleto. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e os candidatos receberão auxílio-transporte e lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário