sexta-feira, 3 de maio de 2013

SECRETÁRIO DA SAÚDE SE REÚNE COM SINDMED

O secretário de Saúde do Estado (Sesab), Jorge Solla, se reune na manhã desta sexta-feira (3) com o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) para discutir as reivindicações dos profissionais que trabalham na Central de Regulação. A categoria está em greve desde a quarta-feira (1º) porque reclama o cumprimento pelo Estado do acordo referente ao pagamento do abono de plantão retroativo a julho de 2012.

Além do pagamento do abano de plantão, os médicos alertam contra as condições de trabalho inadequadas, que incluem desde questões estruturais de higiene e espaço fisico, questões ergonômicas, e, principalmente, sobrecarga de trabalho.

A categoria também alega insuficiência no número de reguladores, ausência de procedimentos operacionais com determinação clara dos perfis e contratos da rede, disponibilidade específica dos recursos, desgastes relacionados à insuficiência da rede de saúde e insuficiência do transporte de ambulâncias (UTI e básicas), bem como a ausência do respeito a autoridade sanitária do médico regulador.

Durante a greve, os médicos reguladores da Central estão cumprindo o ponto, de acordo coma sua escala, mas só estão sendo realizados os atendimentos aos casos classificados como urgência/emergência, assim como os de obstetrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário