segunda-feira, 20 de maio de 2013

COM VITÓRIA, CAIO JÚNIOR GANHA PRIMEIRO TÍTULO NO BRASIL

Caio Júnior tem 48 anos, 11 deles como técnico de futebol profissional. Considerado um treinador da nova geração, Caio não ostentava um título estadual no currículo até assumir o Vitória este ano. A conquista veio e muito do mérito passa pelo comando do treinador. Caio Júnior conseguiu dar um padrão de jogo ao time rubro-negro. A equipe é sempre ofensiva e joga na base da velocidade.

Nos clássicos disputados, um banho de tática pra cima do rival. “Procuro preparar minha equipe com muita cautela, estudo bastante o adversário e me empenho para orientar meus jogadores ao máximo. Um clássico tem peso de decisão, pode te colocar no céu ou na rua”, comentou o técnico rubro-negro.

É justamente nos clássicos que os números estão a favor do comandante do Vitória. De acordo com seu site oficial, Caio Júnior participou de 34 clássicos, entre Ba-Vi, Fla-Flu, Palmeiras x Corinthians, Atletiba, Gre-Nal, entre outros. E foram 14 vitórias, 13 empates e sete derrotas.

A falta de um título estadual era justificada pelo pouco tempo em território nacional. Caio Júnior começou como treinador no Paraná em 2002. Ficou com o vice-campeonato paranaense e livrou o time do rebaixamento no Brasileiro do ano seguinte.

Depois, peregrinou por equipes menores, como Cianorte-PR, Londrina, time B do Juventude e Gama. O grande salto da carreira aconteceu justamente no time em que começou como treinador. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário