quinta-feira, 2 de maio de 2013

PRAZO PARA RECURSOS DE CONDENADOS DO MENSALÃO TERMINA NESTA QUINTA

O prazo para que os condenados no julgamento do processo do mensalão apresentem recursos ao Supremo Tribunal Federal termina nesta quinta-feira (2). Os 25 condenados e os 12 absolvidos no julgamento tiveram dez dias para apresentar os embargos desde a data de publicação do acórdão, no dia 23 de abril.

Até quarta (1º), seis condenados haviam apresentado recursos: o ex-ministro José Dirceu; o empresário Marcos Valério; Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério; o deputado federal Valdemar Costa Neto; Cristiano Paz, ex-sócio de Valério; e Rogério Tolentino, ex-advogado do empresário.

Apontado como "mandante" do esquema do mensalão, a defesa de Dirceu pediu nesta quarta redução da pena e reivindica ainda um novo relator para o recurso. O relator é o responsável por ouvir depoimentos de testemunhas e elaborar um relatório que serve de base para o voto dos demais ministros. Desde que o caso chegou ao Supremo, em 2006, o relator foi o ministro Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo, que pediu a condenação do ex-ministro no julgamento do ano passado. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário