terça-feira, 18 de junho de 2013

URUGUAI É A PRIMEIRA SELEÇÃO A DESEMBARCAR NA CAPITAL BAIANA

A Copa das Confederações começou no último sábado, mas só ontem Salvador passou a fazer parte de verdade da competição. No início da noite, a seleção do Uruguai desembarcou no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães sob forte esquema de segurança.

Dezenas de viaturas das polícias Federal e Militar, motos, seguranças particulares e até um avião do Exército escoltaram o ônibus dos uruguaios até o hotel Catussaba, em Stella Maris. A delegação, vinda do Recife, onde o Uruguai perdeu da Espanha no domingo por 2x1, deixou o aeroporto pelo terminal de cargas e contou com o trânsito fechado pela Polícia Militar nas ruas e avenidas até o hotel.

Lá, os jogadores entraram sem contato com a imprensa. Alguns, como o lateral-direito Martín Cáceres, ainda acenaram para os jornalistas que estavam na entrada do lobby do hotel. Hoje à tarde, o Uruguai faz seu primeiro treino em Salvador, no estádio Barradão, de propriedade do Vitória. Mas se a delegação não poupou reclamações para com o estado dos campos de treino no Recife, é bom torcer para que o tempo fique bom desde cedo. Com a chuva que caiu forte em Salvador desde o domingo e se intensificou ontem, o campo do Barradão estava alagado e enlameado.

Uma coisa é certa: o acesso ao local do treino será mais rápido e mais tranquilo do que na capital pernambucana, onde os uruguaios enfrentaram até estrada de barro. O estádio do Vitória se encontra a 17 quilômetros do hotel e em cerca de meia hora o ônibus chega lá, se não enfrentar engarrafamento na Paralela.

Os uruguaios enfrentam a Nigéria quinta-feira, às 19h, no primeiro dos três jogos que serão realizados na Arena Fonte Nova. Amanhã, eles fazem um treino de reconhecimento do gramado do estádio, provavelmente à tarde. Os nigerianos chegam a Salvador hoje e, se houver tempo, treinam no estádio de Pituaçu. Eles também farão um treino de reconhecimento na Fonte Nova, mas a programação completa da equipe ainda não foi divulgada. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário