segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CAMAÇARI: OPERAÇÃO VERÃO COMEÇA NESTA QUINTA

A Coordenação da Defesa Civil (Codec) intensifica as ações no Município de Camaçarí e reinicia a Operação Verão. As atividades começam no dia 14 deste mês, com o curso de combate a incêndio em áreas verdes para 80 profissionais. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bomfim, a capacitação tem oito horas de atividades teóricas e práticas.

Durante a Operação Verão o número de salva-vidas nos 42 quilômetros de orla da cidade será reforçado. Em função do forte calor, também serão desenvolvidas ações contra queimadas de área verde.

Paralelamente, o órgão também vai desenvolver a campanha Praia Limpa. O objetivo é orientar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de realizar o abastecimento de água nas escolas municipais, postos de saúde e residências de todo Município, caso haja falta d´água.

A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas e conta com o trabalho de 56 profissionais, mais os terceirizados. A população pode acionar a presença do órgão através do telefone 199. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário