terça-feira, 19 de outubro de 2010

CONMEBOL DEVOLVE QUARTA VAGA DO BRASILEIRÃO PARA A COPA LIBERTADORES

Em reunião na tarde desta segunda-feira (18), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu devolver a quarta vaga do Campeonato Brasileiro 2010 destinada a participação na Copa Libertadores de 2011. Com isso, volta-se a ser instalado o G-4, a zona que ocupam os quatro times que se classificam para o principal torneio de times de América do Sul, classificatório para o Mundial de Clubes da FIFA.

Entretanto, existe uma possibilidade de o Brasileirão ter só três vagas na Libertadores. É caso um time do Brasil se consagre campeão na Copa Sul-Americana, que, neste ano, também dá uma vaga para a Libertadores. Quatro times brasileiros (Palmeiras, Atlético-MG, Avaí e Goiás) ainda podem ser campeões da Sul-Americana.

Com as posições da 30ª rodada, o grande beneficiário seria o Atlético-PR, atual sexto colocado no Brasileirão, com 46 pontos. Como Santos (campeão da Copa do Brasil) e Internacional (vencedor da Libertadores), respectivamente, quarto e quinto colocados na Série A, já tem vaga garantida na Copa, o time paranaense herdaria a quarta vaga na competição.

Cruzeiro (54 pontos), Fluminense (53 pontos), Corinthians (50 pontos) também estariam classificados com as posições da 30ª rodada. Grêmio (46 pontos), Botafogo (45 pontos), São Paulo (44 pontos), Palmeiras (44 pontos) e Vasco (41 pontos) também se beneficiam da decisão e podem lutar nas últimas rodadas por esta última vaga na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário