quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ITAJUÍPE: IMAGENS REVELAM ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS


Quanto custa um voto? Na cidade de Itajuípe, Sul do estado, o ‘confirma’ estava em promoção nessas eleições. Imagens foram gradas em vídeo, revelando um esquema de compra e venda de votos envolvendo os candidatos Félix Mendonça Júnior (deputado federal) e Paulo Câmera (deputado estadual), ambos eleitos pelo PDT. As gravações mostram que partidários dos dois candidatos compraram dezenas de votos de moradores em 3 de outubro por R$ 50 cada.

No vídeo, registrado com uma câmera oculta, os votos são negociados por dois homens da região, identificados como Reinaldo Félix, o Nadinho, e Orlandi Santos de Almeida, o Tafarel. Eles são apontados como responsáveis por cooptar, agenciar e pagar eleitores de União Queimada, distrito que fica na zona rural da cidade.

Tafarel aparece pagando eleitores e apontando em quais candidatos as pessoas deveriam votar em troca do dinheiro. “É esse aqui, ó. É 12.580 Paulo Câmera e 1.234 Félix Júnior”. Tafarel destaca que só devem ser pagas pessoas de confiança, votos certos. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário