segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ONU NOMEIA JOGADORA MARTA EMBAIXADORA DA BOA VONTADE

A Organização das Nações Unidas (ONU) nomeou nesta segunda (11), em Estocolmo, Suécia, a jogadora de futebol brasileira Marta Vieira da Silva embaixadora da Boa Vontade na luta contra a pobreza.

Eleita como a melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) por quatro anos seguidos (2006 a 2009), Marta terá, no papel de embaixadora, a missão de trabalhar pela valorização da mulher como forma de combate à pobreza.

Em nota, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) informa que, durante a cerimônia de nomeação, a jogadora disse que dará ênfase especial à emancipação feminina, visando a ajudar a ONU a alcançar as metas previstas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Segundo a Agência Brasil, Marta recebeu as credenciais de embaixadora da Boa Vontade do diretor do escritório nórdico do Pnud, Jakob Simonsen. Em seu discurso, a jogadora falou sobre a origem humilde no bairro de Dois Riachos, em Alagoas, e sobre as dificuldades que passou ao longo da vida. (As informações são da A gência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário