quarta-feira, 6 de outubro de 2010

POLICIAL QUE MATOU JUIZ ESTÁ PRESO NO 12º BATALHÃO DA PM EM CAMAÇARI

O policial militar Daniel dos Santos Soares, acusado de matar a tiros o juiz da comarca de Camamu, Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, no mês de julho, se apresentou, às 6h da manhã desta quarta-feira (6), no Centro de Custódia Provisória do Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, não há informações sobre o que motivou Daniel a se apresentar no Batalhão, já que inicialmente era prevista a sua apresentação na Corregedoria da Polícia, no bairro da Pituba. O soldado chegou ao Batalhão acompanhado do seu advogado e em seguida foi encaminhado ao 12° Batalhão da PM, em Camaçari, onde ficará custodiado.

Daniel teve a prisão preventiva decretada por homicídio doloso e porte ilegal de arma, na última sexta-feira (1º), pelo juiz Ernane Garcia Rosa, da 2ª Vara Crime, que acatou pedido do Ministério Público. Apesar de decretada na sexta-feira, a prisão do policial não pôde ser cumprida antes, devido ao artigo 236 do Código Eleitoral brasileiro, que determina que no período de cinco dias anteriores ao dia da eleição até 48 horas após, nenhum eleitor pode ser preso ou detido. Nesta quarta-feira, termina o período de vigência da lei.

De acordo com os promotores que denunciaram o soldado, Antônio Luciano Silva Assis e Davi Gallo Barouh, a arma utilizada pelo PM estava em seu poder de forma ilegal. (As i9nformações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário