terça-feira, 5 de outubro de 2010

BANCÁRIOS DECIDEM CONTINUAR EM GRVE APÓS ASSEMBLEIA

Após assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 4, no Ginásio de Esportes do Sindicato da categoria, os bancários da Bahia decidiram manter a greve que já dura cinco dias. Os trabalhadores reivindicam, em todo o país, 11% de reajuste salarial, valorização dos pisos salariais, melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), melhores condições de trabalho, entre outros itens.

Em resposta à decisão dos trabalhadores, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que inicialmente ofereceu um reajuste de 4,29%, afirmou que aceita discutir novos valores com a categoria. "O que não podemos é aceitar um índice exagerado como o pleiteado pelos sindicatos, que nos últimos anos têm recorrido à tática de interromper o diálogo, sem tentar uma aproximação de números na mesa de negociações", respondeu a entidade em comunicado oficial.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, o movimento não aceita a proposta da Fenaban e a greve continuará por tempo indeterminado. "Outras categorias têm conquistado reajustes históricos como os petroleiros, que garantiram 10% de reajuste. Não tem justificativa para o setor que mais lucra, negar aumento real aos trabalhadores", afirma.

Nesta quarta-feira, 6, os bancários voltam a se reunir às 17h no Sindicato da categoria, nos Aflitos. Na oportunidade, o comando de greve divulgará novas atividades de mobilização para o movimento em todo o Estado. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário