segunda-feira, 11 de outubro de 2010

JACOBINA: OPERÁRIO MORRE ESMAGADO EM MINERADORA

O operário Gustavo Ferreira dos Santos, 33 anos, funcionário de uma unidade da empresa multinacional Jacobina Mineração e Comércio (JMC) - Yamana Gold Inc., localizada em Jacobina (a 330km de Salvador), morreu por volta das 2h30 desta segunda-feira, 11, esmagado por uma correia transportadora quando trabalhava na britagem da metalurgia.

De acordo com o delegado Henrique Morais, o local onde ocorreu o acidente de trabalho já foi periciado e a polícia começou a ouvir os funcionários da empresa. “O corpo foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica e já foi liberado. Ainda não temos informações sobre a utilização de equipamentos de segurança, isso dependerá do laudo pericial, que será concluído provavelmente em 10 dias”, explica.

De acordo com o pai da vítima, Antides Pereira dos Santos, Gustavo era natural de Brasília e morava em Jacobina há mais de 20 anos. Há quatro meses ele começou a trabalhar na Yamana Gold Inc. na área de fundição de ouro.

Antides afirmou que a empresa está dando assistência à família e providenciando o sepultamento, que deve acontecer às 16h desta segunda-feira. O operário deixa esposa e um casal de filhos pequenos. Apesar de ter divulgado inicialmente, em nota oficial, o nome "Gustavo Ferreira da Silva", a empresa admitiu ter cometido erro de digitação. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário